Um complemento das atividades da Justiça Itinerante em São José do Peixe-PI, que foram realizadas no período de 16 a 18 de janeiro, culmina ainda com ações de forma positiva. Durante três dias inúmeras ações de modo social foram desenvolvidas no município são-joseense pelos colaboradores da Justiça Itinerante com apoio de servidores da administração local que tem o comando da gestora, professora Iracema Neves que vem trabalhando em parceria com o vice-prefeito, clínico geral Celso Filho.
Devido a quantidade de ações desenvolvidas, não foi possível a realização de 31 casamentos que estavam programados e que ficaram para uma data posterior e que estarão se realizando nessa terça-feira, 24 de janeiro. A prefeita Iracema Neves está recebendo hoje, portanto, integrantes da Justiça Itinerante para fazer parte do que ficou definido.
Os casamentos estarão ocorrendo na Igreja Matriz de São José, centro da cidade, com início as 15:00h, em seguida, os recém casados serão recepcionados no Salão de Eventos onde deve haver o corte de um bolo que será servido a todos. Além dos servidores da Justiça estarão presentes: o vice-prefeito Celso Filho, o vereador Luiz Neves que está presidente da Câmara Municipal, secretários e assessores da administração e familiares dos casais. Mais de 200 pessoas estão sendo aguardadas para o evento.
Veja a matéria publicada no site do Tribubal de Justica sobre uma nota da prefeita Iracema Neves, enviada ao TJ-PI
O Desembargador Edvaldo Pereira de Moura, Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, recebeu hoje, 19 de janeiro, ofício da Prefeita do município de São José do Peixe, termo judiciário da comarca de Nazaré do Piauí, parabenizando o Judiciário Piauiense pelo brilhante trabalho que foi realizado pela Justiça Itinerante em São José do Peixe, na jornada realizada nos dias 16 a 18 deste mês de janeiro de 2012.
Iracema Soares Neves Santos, Prefeita do Município, afirmou, ainda, que os trabalhos da Justiça Itinerante foram de “grande valia, pois nunca tínhamos visto nosso povo tão próximo da Justiça, tirando suas dúvidas e sendo atendido nos mais diversos assuntos”. A Prefeita concluiu sua mensagem solicitando nova atuação da Justiça Itinerante em seu município.
Para o Desembargador Edvaldo Moura, a mensagem serve de estímulo aos magistrados e servidores do Judiciário Piauiense, especialmente os que participam das jornadas da Justiça Itinerante, hoje sob a dinâmica e competente coordenação do juiz Jorge Veloso, os quais estão dando importantíssima e frutífera contribuição à pacificação social e à melhoria da situação do povo de nossa terra, principalmente os mais humildes e habitantes dos rincões mais remotos.
SECOM com informações do TJ