O escritório do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Floriano-PI deve perder mais um dos seus membros. O anúncio de aposentadoria feito pelo chefe Raimundo Nonato, ainda em agosto de 2011, está se concretizando agora, situação que deixará o posto do órgão ainda mais deficiente. Foi o que revelou com muita preocupação o líder do Sindicato dos Trabalhadores na Construção e no Imobiliário, José Ribamar Alves (Zé de Tila).
Demonstrando muita preocupação devido às inúmeras irregularidades que ocorrem na área da construção civil, disse Tila, “O dr. Raimundo anuncia que vai se aposentar e com o dr. Raimundo aqui já não funcionava, sem ele, a coisa vai piorar. Nós só temos o Adeilson dentro do posto do MTE e esse não pode fazer fiscalização, não pode fazer homologação por falta de uma credencial, por isso, nossa situação é triste. Ele não me comunicou, mas me parece que ele está aposentando e não volta mais ao posto do Ministério local”.
O sindicalista colocou que esse é um período difícil por se tratar de um começo de ano e citou inúmeras obras que estão em andamento, e uma que tem mais de 600 casas a serem construídas e que deve empregar mais de 200 trabalhadores e não haver como fiscalizar, citou também outras obras como hotéis, por exemplo, que estão em fase de andamento com altos investimentos nas suas estruturas físicas e concluiu, “Nós não temos condições de jogar um fiscal na rua e já enviei para Teresina, mas de cinquenta pedidos de fiscalização e até o presente momento não tive resposta de nenhuma solicitação para fiscalização”. Até a Superintendência do Trabalho já foi acionada, disse Tila, mas até o momento não houve resposta.