• roma.png
  • vamol.jpg

Uma parceria entre a Associação Comercial Sul do Piauí e o Sindicato do Comércio Varejista da macro-região de Floriano trouxe um palestrante para falar sobre o sistema público de escrituração digital. A palestra foi para os empresários e clientes do sindicato, principalmente, os contadores, foi o que externou o presidente do Sicomércio local, Conegundes Gonçalves de Oliveira.

A palestra teve como finalidade dar qualificação aos profissionais dessa área e houve um grande interesse por parte do público que atentamente acompanhou o trabalho do palestrante Joaquim Pio Mendes Vieira.

 

As pessoas começaram a chegar cedo para o encontro que visa uma melhor qualificação dos participantes em vários setores dos negócios desempenhados pelos mesmos, políticos locais também tiveram participação ativa na programação elaborada pelos organizadores do evento. “A importância dessa certificação está sendo valorizada pelas empresas e pelos empregados”, disse Conegundes Oliveira”.

O palestrante deixa claro que os comentários sobre a legislação tributária, principalmente, no sistema de estruturação digital são fundamentais, pois os governos federal, estadual e municipal já adotaram esse sistema eletrônico e as empresas não podem mais realizá-la por meio do papel. O contabilista dá ênfase que adotando novas tecnologias os empresários podem obter mais agilidade e confiabilidade das informações. Caso não seja adotada, a medida pode causar multa por parte do governo, com uma taxa que varia de 2% do faturamento até R$ 5.000,00 por mês não entregue.

 

 

Da redação

Imagens: piauinoticias.com