• Hospital Clinicor
  • Vamol
  • Roma
O programa Minha casa, minha vida, do governo federal, estará beneficiando uma parte da população de Floriano com apartamentos construídos num trecho da Avenida Bucar Neto, centro da cidade, onde funcionavam as atividades do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
neidecarvalho

Serão selecionadas 56 famílias através de cadastro feito pelo município, foi o que informou a presidente das Associações de Moradores e de Conselhos Comunitários (FAMCC), Neide Carvalho (foto), afirmando que a selação final ainda será feita.




O projeto tem por objetivo tornar acessível a moradia para a população cuja renda mensal não ultrapasse a R$ 1.600,00.


Ainda não há uma lista de famílias já definidas para morar nos apartamentos, em relação a isso, Neide disse, “estamos apresentando a relação das famílias cadastradas, para que o município possa fazer a inclusão no cadastro do município, para que seja feita a seleção final, pela caixa econômica”.



Quanto às taxas do programa, a presidente afirmou, que antes do cadastramento, foi explicado à todas as famílias que sempre haveria necessidade da manutenção e zelo dos estabelecimentos e portanto a taxa condominial seria cobrada. As famílias serão assistidas de perto por um ano, para que possam viver em coletividade e não haja nenhum contratempo.



Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com