Nas últimas semanas, pelo menos, um dos vereadores de São José do Peixe-PI fez denúncias graves que mexem com administração local. O caso é na área da saúde pública e coloca em risco a população, pois se trata de um Matadouro que não tem condições de se abater animais, mas, no entanto, o local vem sendo usado como se fosse uma situação normal, externa o parlamentar.
De acordo com as denúncias, o Matadouro que fica em meio a muitas residências, não tem a estrutura que é exigida em acordo com a legislação e o que é pior, não vem sendo fiscalizado.
As vísceras dos animais abatidos vem sendo jogadas a céu aberto, ou seja, não tem sido despejado no local apropriado e, ainda existe esse reservatório que está com fezes e restos dos animais que provocam um mal cheiro insuportável e vem provocando a proliferação de insetos, principalmente des moscas que causam muitas doenças aos seres humanos.
O caso que para o vereador Geraldino Veloso, de oposição, e para muitos populares é um descaso do prefeito Valdemar, está sendo levado ao conhecimento do Ministério Público.
Da redação