Uma das pautas dos vereadores de Floriano na sessão dessa segunda-feira, a primeira do mês de abril, à noite foi a questão da segurança pública.
Nessa segunda, a propriedade que é da família de um parlamentar local, vereador Miguel Vieira, foi invadida por criminosos que levaram vários objetos, após dominarem o caseiro. O crime foi na zona rural da cidade, região da localidade Água Boa.
Hoje a questão da segurança pública é cobrada por todos no País e, em especial no município de Floriano onde a cada período de 24 horas são registrado vários crimes, a maioria de assalto e furtos com vítimas de ambos os sexos e de todas as idades. O município hoje está em desespero, graças as ações criminosas.
Voltamos a tratar a questão da segurança que é complicado, mas, esperamos que agora com a mudança do comando lá em cima que saem aqueles que vão ser candidatos pode ser que agora haja uma solução técnica para segurança pública, apesar de que a questão não é somente da polícia, mas é complexa. A gente tem que resolver quando for votar para deputado federal, para senador e votar realmente em quem possa mudar essa legislação que está aí e, buscar mais investimentos para o Judiciário e Ministério Público, colocou o vereador Mauricio Bezerra, presidente do Legislativo.
O parlamentar disse mais, que faltam mais juízes em Floriano e que está tudo falho e lembrou da educação.
Mauricio citou que faltam oportunidades de empregos e falou na classe jovem e que espera que um projeto da sua autoria, relacionado aos jovens, tenha atenção necessária no Poder.
Da redação