Os vereadores de Floriano, pelo menos alguns, estão tomando as decisões de quem apoiar como deputados federal e estadual nas eleições que se aproximam sem seguir as orientações dos grupos partidários ou mesmo do partido qual faz parte.
O vereador Bilú, por exemplo, eleito no grupo do PMDB que tem como presidente de honra o ex-vereador Almir Reis, já declarou que está pré-candidato a deputado estadual, ou seja, não estará seguindo o candidato da maioria do seu grupo.
Outro que se manifestou indeciso em relação a quem seguir nas eleições de outubro foi o vereador Celso Soares, que foi eleito num grupo de oposição a atual gestão, mas hoje é membro da base do governo Joel Rodrigues. Veja matéria do Celso.
Nessa sexta-feira, 23, o piauinoticias entrevistou o vereador Akássio Sousa (imagem), também membro da base governista local. Ele afirmou que vai apoiar a deputada federal e secretária de Estado da Educação professora Rejane Dias que tentará continuar como parlamentar federal.
O pré-candidato do prefeito Joel Rodrigues, já anunciado, é o médico Francisco Costa. O indeciso, pelo menos até o momento, é o vereador Celso Soares, pois o vereador Akassio acaba de informar que estará seguindo o mesmo pré a estadual do grupo governista.
Da redação