• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O encontro que houve na semana passada envolvendo líderes de vários segmentos da sociedade de Floriano foi denominado de Fórum de Reconstrução Social, cujo o foco foi tratar da segurança.

partoires“Discutimos quais os meios que podemos utilizar unindo forças para através das ideias tentar encontrar uma solução para minimizar esse aumento da criminalidade, dos assaltos e de outras coisas que estão sendo vítimas na cidade”, disse o pastor José Alécio.alessio

O pastor disse que foi iniciado um diálogo com a previsão de que em breve esses líderes estejam sentados para apresentarem soluções para os problemas existentes juntamente com a Polícia Militar e com outros órgãos e seguimentos que estavam representados no encontro.


No segundo momento, disse ele, devem ser apresentadas as propostas de soluções.


Na reunião estava a OAB, PM, Prefeitura, a Câmara de vereadores representado pelo líder Maurício Bezerra, mas estavam outros parlamentares municipais.


A Igreja Católica estava sendo representada pela maior liderança local que é o bispo Edivalter Andrade.


Dom Edivalter Andrade disse que recebeu o convite para participação do pastor Alécio, de uma das igrejas evangélicas representadas no encontro e, que o que foi tratado foi de muita importância.

 


“Gostei de ter participado, pois vir surgir um momento de sintonia com a Campanha da Fraternidade que nós estamos vivendo. Vejo que foi importante e que deveríamos mantermos firmes uns encontros permanentes com diálogos e de procura de soluções para os problemas que tem ocorrido em Floriano e pelo Brasil à fora que, é a violência sempre crescente”, disse o Bispo de Igreja católica.


Para o vereador Mauricio Bezerra, presidente da Câmara Municipal, a iniciativa foi louvável e que a partir daí pode ser iniciada a reconstrução da sociedade de Floriano onde cada um cidadão, disse ele, pode dar a sua contribuição dizendo o que está fazendo, o que pode fazer e o que vai fazer. “Precisamos reverter esse quadro principalmente começando pela segurança pública, ” disse o vereador.


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional de Floriano, advogado Astrobaldo Costa lembrou que o município já foi tida como uma cidade tranquila, mas que hoje vive em tom de desespero e completou, “já nos reunimos a OAB, com o comandante da Polícia Militar e o Delegado Regional tratando sobre esse assunto. Floriano era uma cidade que experimentava de muita tranquilidade, muito sossego pois era um oásis de paz e isso era decantado em todos os lugares, mas estamos a sofrer esse problema latente de violência.


Para Astrobaldo se não se ajeitar o ápice dessas medidas a nível federal, dificilmente nós, disse ele, alcançaremos a paz desejada.

 

 

Da redação