• roma.png
  • vamol.jpg
O governador Wilson Martins vai se reunir na próxima terça-feira, 20, com a bancada federal do Piauí, em Brasília, para apresentar aos senadores e deputados federais as ações de Governo e a situação financeira do Estado. A reunião foi acertada com o coordenador da bancada, senador João Vicente Claudino, e acontece ao meio-dia, na sala da terceira secretaria do Senado Federal.


Wilson Martins apresentará aos parlamentares dados sobre arrecadação e despesa, evolução da folha de pagamento, perspectivas de investimentos, programas e projetos do Governo. “Nossa ideia é estar em sintonia com nossos deputados federais e senadores em relação aos projetos prioritários para o Estado”, comentou o governador.

Deputados estaduais e desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí já tiveram encontro semelhante com o governador. Aos parlamentares estaduais, o governador assegurou, durante reunião no Palácio de Karnak, no dia 8 de março, que “as finanças do Governo do Estado estão organizadas, mas que, em função de perdas de arrecadação, é preciso atenção integral a elas” e que perdas com redução do repasse do Fundo de Participação dos Estados, não regulamentação da tributação sobre o comércio eletrônico, não aprovação da reforma fiscal e o déficit do fundo previdenciário somaram cerca de R$1,5 bilhão em 2011.

O governador apresentou ainda aos deputados estaduais números referentes à folha de pagamento do Governo do Estado, argumentando que os gastos com o funcionalismo estão muito próximos do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Para os governos estaduais, esse limite é de 46,55%. “Os médicos tiveram aumento de 61,18% nesse período. Fomos um dos onze estados brasileiros que pagaram o piso do magistério em 2011 e vamos pagar em 2012”, disse o governador aos deputados estaduais.
piaui.pi