Representantes de entidades ligadas a Central Única dos Trabalhadores se reuniram no prédio da Câmara municipal em Floriano-PI com o presidente estadual da CUT, professor Manoel Rodrigues, para uma série de discussões.
“Nesse encontro tivemos um contato com colegas da rede estadual que estão em greve e mantivemos contatos também com alguns colegas que são do sindicado dos servidores municipais para ter informações sobre os encaminhamentos sobre a implantação do piso”, externou o líder, afirmando que conversas estão sendo realizadas com pessoas das cidades de Canavieira, Flores, Rio Grande e Floriano.
Um dos focos, disse, é fazer um diagnóstico devido a greve nacional que foi programada para os dias 14, 15, e 16 exatamente para uma cobrança da implantação do piso. O professor disse que o piso é uma questão de lei e deve ser cumprida, no entanto, todos os estados e município devem cumprir.
Devido as cobranças, citou, a administração de Rio Grande decidiu pelo pagamento do piso de forma linear e quanto ao município de Canavieira, esclareceu: “não dá para esperar mais, pois o MEC desde o dia 27 de fevereiro, já publicou o valor definido e estaremos entrando com ações contra as prefeituras que estarão descumprindo o que é de lei”, concluiu enfatizando que o piso anterior era de R$ 1.287,00 e está gora em R$ 1.451,00.
Da redação
IMAGEM: piauinoticias.com