A descoberta do furto de energia no prédio da prefeitura ocorreu no momento em que os funcionários da Eletrobrás faziam serviço de inspeção por desconfiar que estivesse ocorrendo irregularidades no pagamento da energia usada pela prefeitura. De acordo com o Coordenador de Combate a Perdas da Regional Centro Sul no Piauí, Everaldo Gonçalves Correia, no local todos os aparelhos estavam funcionando recebendo energia da unidade consumidora, sem passar pelo medidor.
O gato também foi implantado em outro prédio que fica ao lado da Prefeitura de Nova Santa Rita. A fiscalização dos funcionários da Eletrobrás foi acompanhada pela primeira dama de Nova Santa Rita, Maria do Socorro Vieira Leal, que justificou o ‘gato’, dizendo que o prédio era alugado e que não tinha conhecimento do desvio de energia. O prefeito Regis Aquino não compareceu ao local.
Esta não foi a primeira vez que o prédio da Prefeitura de Nova Santa Rita recebeu a visita dos funcionários da Eletrobrás. Em outras ocasiões, o prédio teve o fornecimento de energia cortado por falta de pagamento. Na imagem o prefeito Regis Aquino.
Um Boletim de Ocorrência foi feito e o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada onde será instaurado um inquérito policial para apurar o furto de energia que estava ocorrendo na Prefeitura de Nova Santa Rita-PI. A Delegacia Especializada funciona no prédio da sede da Eletrobrás em Teresina-PI. O fornecimento de energia da Prefeitura de Nova Santa Rita foi regularizado pelos funcionários da Eletrobrás obedecendo às exigências da empresa, e a prefeitura foi multada. Gato de energia elétrica é o nome dado à ligação elétrica clandestina destinada a furtar energi
Portal Jenipapo