Para a reunião foram convidados representantes de todos os partidos de oposição, “tivemos uma reunião muito produtiva onde todos os presidentes de partidos e pré-candidatos da oposição colocaram seus pontos de vista num encontro objetivo, com o foco de que a gente possa definir os critérios e possa estabelecer um calendário para a escolha desse candidato, e a questão de mais positivo que chamou atenção é que todos os partidos de oposição continuam unidos, com o mesmo pensamento, ou seja, pensamento da mudança e da união das oposições para que possamos tirar desse grupo um candidato único para representar esse sentimento, essa vontade de mudança em Floriano”, colocou o deputado estadual Gustavo Neiva que esteve no comando do encontro.
Na reunião realizada no sábado à noite estavam presentes o professor e vereador Antonio Reis Neto (PSDC), a vereadora Ana Cleide (DEM), Enéas Maia (PSDB), Gilberto Jr (PSB) e Nelson Júnior (PSB), esses que já anunciaram pré-candidatura a prefeito. Quem não estava presente era o vereador Salomão Holanda, que recentemente deixou o grupo liderado pelo prefeito Joel para lançar candidatura própria.
O parlamentar e presidente do PRB Salomão Holanda somente nesse domingo à tarde teve uma reunião com o grupo que esteve reunido no sábado. Com esse grupo que está se formando o deputado Gustavo acredita que as pessoas de Floriano terão um nome que estará pronto para administrar o município, “O povo de Floriano terá um nome à altura do seu anseio, da sua vontade para que possamos transformar essa realidade que hoje aflige e afeta esse município”, enfatizou o deputado Gustavo.
Nas pesquisas eleitorais, o candidato que aglutinar maior número de lideranças, aquele que tiver melhor aceitação popular e menor rejeição, são alguns dos critérios que serão usados no momento da escolha do candidato do grupo, foi o que disse o deputado. O ex-deputado e jornalista Silas Freire (PMDB) que já anunciou pré-canditatura a prefeito pelo município não estava na reunião.
ATUALIZADA ás 10:34h do dia 27 de fevereiro de 2012
A reunião contou ainda com o ex-prefeito e ex-deputado estadual José Leão, a ex-deputada estadual Maria José, o professor Sérgio Silva e o secretário de estado, Avelino Neiva.
O ex-prefeito Leão disse que é um momento natural para reuniões dessa natureza e que novas discussões devem surgir e citou, “é um período adequado, necessário, exigido para essas conversações”. Ele colocou ainda que o seu partido, o PSD está analisando e recebendo visitas para conversas e visitando alguns grupos para diálogo visando o processo eleitoral e finalizou, “com o decorrer do tempo e aproximação do período das convenções, tende a aumentar essas conversações com os líderes e grupos políticos do município para que na ocasião a adequada cada partido possa tomar o seu posicionamento”.
Da redação
IMAGENS: piauinoticias.com