• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Ciro defende pesquisas para definir entre Joel Rodrigues ou Margarete Coelho ao Governo do Piauí

A montagem da chapa partirá de uma deliberação final do senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira.

As pesquisas de intenção de voto encomendadas pelo Partido Progressistas (PP) serão determinantes para a definição do candidato a governador do Piauí, que representará o bloco de oposição nas eleições de 2026. Estão no páreo a ex-deputada federal Margarete Coelho e o ex-prefeito de Floriano (PI) Joel Rodrigues.

Para além dessa etapa, a montagem da chapa majoritária partirá de uma deliberação final do senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, que não negou a possibilidade de mudanças na atual estratégia do grupo. No momento, o bloco de oposição defende o nome de Margarete Coelho.

Ciro Nogueira cumpriu agenda na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), na manhã desta terça-feira (20). O senador afirmou que a substituição de Margarete Coelho por Joel Rodrigues só vai acontecer em um cenário favorável apontado nas pesquisas.

cio

Sempre existe possibilidade se a população resolver dessa forma. Eu continuo dizendo que a deputada Margarete continua sendo a nossa candidata, nós demos a missão a ela de apresentar um projeto alternativo de desenvolvimento para o nosso estado. É lógico que nós temos o homem mais popular do nosso estado, que é o Joel. Ele tem a missão de conduzir o partido, está ao meu lado em Brasília, mas quem vai decidir é a população”, defendeu.

Outro nome que terá peso na decisão e que também vai participar das discussões, segundo Ciro Nogueira, é o prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), que disputou o Governo do Piauí contra o atual governador Rafael Fonteles (PT) em 2022.

Um novo encontro entre o senador e o prefeito está previsto para acontecer nesta terça-feira. Durante entrevista recente à imprensa, Silvio Mendes manifestou apreço pelo nome de Joel Rodrigues.

“Hoje mesmo vou almoçar com o prefeito Silvio Mendes, que é o nosso grande líder, e vai nos orientar também. Será levado em conta isso, mas vamos olhar com calma o que a população quer com as pesquisas”, concluiu.