• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Com o início do ano eleitoral, será que está começando um jogo das cadeiras na administração Antônio Reis, de Floriano-PI, visando o processo vindouro e olho nos adversários, com foco na base petista, liderada pelo Dr. Marcus Vinícius? Se houver mudança de cadeiras, o foco, de acordo com algumas lideranças, é enfraquecer a base do PT, pois uma ação política do PSD, liderado pelo Antônio Reis, poderá, se acontecer, beneficiar diretamente o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, o suplente Enofre Carvalho. 

Esse jogo de troca de benefícios, com uso de cadeiras, é onde os líderes, graças aos votos dos eleitores, saem ganhando, pois o benefício é firmado com os cargos e cada cargo tem o seu valor financeiro e é revelado de acordo com o número de votos de cada.

Conforme o que foi apurado pelo Piauí Notícias, o secretário da Infraestrutura, Lourenço, é um dos que devem deixar a pasta onde está.

A gestão do professor Antônio Reis, hoje do PSD, após anos no PP, agrega hoje inúmeros opositores, a exemplo do vereador Antônio José, Danilo Galalau e João Neto que, ainda no início da gestão, após uma negociação, deixaram as bases nas quais foram eleitos, partindo para a base governista.

enodani

A base petista, nas eleições passadas, elegeu o maior número de vereadores e hoje se mantém com apenas cinco: Edvaldo, Carlos Eduardo, Salomão, Lauro César e Manfrine Macarrão.

Desses, o Carlos Eduardo e Salomão, conforme os bastidores da política, já teriam fechado com o senador Ciro Nogueira para as eleições próximas.

Quanto às pastas da gestão Antônio Reis, de segundo mandato, o vereador Danilo Galalau, do PT, deve assumir uma das mais importantes de uma gestão, a de Governo, que vem sendo ocupada pelo Hermerson Silva.

Com a saída do vereador Galalau, PT, do Poder Legislativo para o governo A. Reis assume o seu colega de partido, mas opositor na eleição interna do PT que foi realizada no ano passado e que derrotou o seu candidato, o suplente petista Enofre Carvalho, presidente do PT.

O Lauro Antônio, que era o titular PPP — Parceria Público-Privada, assume a Infraestrutura e Hemerson Silva, que deixa o Governo, vai para a PPP. O Lourenço não teria cargo, ou seja, um local definido onde deve ficar.

Quanto a assumir uma cadeira no Poder Legislativo, ocupando a cadeira do Danillo Galalau, o suplente de vereador Enofre Carvalho - à esquerda da foto- falou numa entrevista ao piauinoticias e afirmou que não existe nenhum tipo de conversa nesse sentido. Veja: 

Para falar sobre a questão, o prefeito Antônio Reis, PDS, não respondeu a mensagem do portal.

Da redação