Os líderes políticos pelo Piauí, o ex-prefeito e presidente estadual do PP, Joel Rodrigues, e o petista e deputado estadual Fábio Novo, têm usado suas redes sociais para questionamentos sobre ações dos seus partidos e ainda para questões votadas às suas bases e lideranças.
Novo tem citado o nome do Joel e do senador e, dado a isso, os progressistas florianenses têm também se manifestado. Numa de suas publicações, o fabo novo publicou algo sobre a destinação de recursos que teriam sido barrados pelo senador Ciro e que esses recursos seriam para o Piauí.

Veja o que colocou o Novo: "Ao contrário do que afirma o presidente do PP, Joel Rodrigues, em vídeo divulgado hoje, não sou contra a destinação de emendas do senador Ciro Nogueira a prefeitos do PT no Piauí. Sou contra, isso sim, ao uso dessas emendas como instrumento de vinculação política ao senador. Essa é a minha posição como presidente estadual do PT, e seguiremos firmes nessa convicção. Vale lembrar: quando foi ministro do governo Bolsonaro, o senador Ciro Nogueira bloqueou recursos importantes para o Piauí. Fake news não passarão."
Foi citado numa das publicações entre esses líderes sobre outras lideranças que estão deixando o PT e migrando para o PP, a exemplo do prefeito de Cajueiro da Praia. O Joel Rodrigues,presidente estadual dos progressistas, se manifestou em vídeo numa das suas redes sociais e disse, "conta fatos, nao há argumentos". Veja:
Da redação