• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • SITE_BANNER.png
  • TV_ASSEMBLEIA.png
  • vamol.jpg

Nesses últimos dias do ano de 2025, tem sido grande a movimentação de vereadores em reuniões internas e discussões sobre alguns projetos, como o orçamento para 2026 que foi votado e aprovado, nova remuneração para os conselheiros tutelares e ainda a cobrança de mais uma taxa, agora direcionada ao lixo.

O valor do Orçamento para 2026 ficou em R$ 397.063.404 (trezentos e noventa e sete milhões, sessenta e três mil e quatrocentos e quatro reais).

manfrinema

Quanto a esse último projeto voltado a mais uma cobrança de uma taxa, que na verdade se torna mais um imposto, projeto da Gestão Antônio Reis (PSD), houve quem votasse contrário à gestão municipal.

"PARA TAXA DO LIXO, MEU VOTO É NÃO!", disse o vereador Manfrine Macarrão, um dos poucos que votaram contra a gestão municipal. Veja o vereador Manfrine colocou: "No apagar das luzes, ao final do ano legislativo, a Prefeitura enviou projeto para a implantação da Taxa do Lixo em Floriano. Cumprindo meu papel de ser a voz da população, votei NÃO para mais uma taxa, dentre tantas outras que nossa população já sofre pagando todos os meses."

O vereador Macarrão usou o termo "infelizmente" para os seus colegas que votaram a favor e usou a tribuna para justificar o seu voto.

Disse ele: "Infelizmente, a maioria dos vereadores teve um entendimento contrário, aprovando a lei enviada pelo Executivo. Fomos voto vencido, mas com a consciência tranquila de que seguimos decidindo de acordo com a vontade da população, que não aguenta mais tanta taxação e imposto!".

Esses são os vereadores da base governista, em Floriano: Dessim Almeida, Antônio José, Danilo Galalau, Davi Oka, Miguel Vieira, Felipe, James Buriti, Marcony, Magno e João Neto.

vereadores32zapfo

Veja, clicando aqui, o que colocou o Mafrine sobre a taxa do lixo para a população pagar. Veja quem votou contra a cobrança da taxa.

manfrinemacr

Algumas votações ocorreram na terça-feira (09), quando os vereadores de Floriano aprovaram importantes matérias, e uma em destaque foi a aprovação do Projeto de Lei nº 010/2025, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício financeiro de 2026.

Desses vereadores, que aparecem na imagem, à cima, foram eleitos na oposição em 2024, os vereaores Antônio José Barbosa, Danilo Galalau (2º e 3º da foto da esquerda para direita) e o petista de raiz João Neto (último da imagem).

Das redação