Procurado, o prefeito Antônio Reis encaminhou manifestação em que esclarece que a administração pública reconhece a urgência e gravidade da situação envolvendo a família em situação de extrema vulnerabilidade.
O gestor, do PSD, declarou que irá tomar providências imediatas sobre o caso, com o intuito de garantir o bem-estar e a dignidade dos envolvidos, e que se compromete também a responder os questionamentos do Ministério Público e do Judiciária, com apresentação de um plano de ação e cronograma de execução das medidas. Veja a matéria anterior:

Confira o posicionamento do prefeito Antônio Reis na íntegra
O Município de Floriano, por meio do Gabinete do Prefeito Antônio Reis Neto, vem a público prestar esclarecimentos e informar sobre as providências que serão adotadas em relação ao caso da família em situação de extrema vulnerabilidade social e habitacional, objeto de apontamentos recentes pelo Ministério Público.
A Administração Municipal reconhece a urgência e a gravidade da situação. A precariedade da moradia é um desafio social prioritário e o Poder Executivo reitera seu compromisso inabalável com o bem-estar e a dignidade de todos os cidadãos de Floriano, especialmente os mais vulneráveis.
Diante do exposto e das requisições, o Prefeito Municipal determinou que a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Infraestrutura tomem as medidas necessárias de forma imediata.
As ações incluem:
1. Inscrição Prioritária: A família será imediatamente inscrita e priorizada nos programas habitacionais disponíveis, incluindo o "Minha Casa, Minha Vida", seguindo os critérios de urgência.
2. Transparência e Colaboração: O Município se compromete a responder formal e tempestivamente a todos os questionamentos do Ministério Público e do Judiciário, apresentando um plano de ação claro e um cronograma de execução das medidas.
O Prefeito Antonio Reis Neto reafirma que o diálogo com o Ministério Público, o CREAS e o Conselho Tutelar é fundamental para a resolução célere e eficaz deste e de outros casos que demandem a atenção do Poder Público.
Com informações do GP1