O médico Marcus Vinícius que está ocupando uma das cadeiras da ALEPI, como muitos outros líderes, celebrou a confirmação do curso de medicina para Floriano. "Hoje é um dia histórico para Floriano e todo o Piauí, em uma causa que defendi desde antes do início do meu mandato. Recebemos com muita alegria o ministro da Educação, Camilo Santana, que veio ao Piauí anunciar a autorização do curso de Medicina da UFPI em Floriano, com início já no primeiro semestre de 2026 e 30 vagas para o curso de graduação disponíveis", colocou Dr. Marcus.

Marcus Vinícius, uma das maiores lideranças petistas da região, disse mais, "levar um curso público, de qualidade e gratuito de Medicina para nossa cidade, a única sede macrorregional de saúde que ainda não tinha essa formação".
O caminho foi longo, citou ele, que pontuou, "foram muitas reuniões, análises, vistorias, pareceres e muito trabalho conjunto. Em cada etapa, estive presente, acreditando, insistindo e construindo pontes para que esse sonho se tornasse realidade'".
Hoje, completou o Dr. Marcus, - Floriano dá um passo gigante na educação e na saúde. Com orgulho e gratidão, posso dizer: vamos formar nossos próprios médicos. Mais uma conquista ao povo de Floriano.
Da redação