"Eles são muito bons, são artistas incríveis que levam bom humor e alegria à vida de muitos piauienses", foi o que externou o presidente estadual do PP-PI, Partido Progressistas, Joel Rodrigues, ao ter conhecimento de uma campanha do governo do estado, gestão do Rafael Fonteles, em que as imagens aparecem um ator do filme "Ai, que Vida", ouvindo música no celular e, na cena, ele é vítima de roubo, em que os dois personagens que interpretam os criminosos levam o aparelho de celular.
A propaganda do governo repercutiu, por se tratar de duas pessoas negras que teriam, no vídeo, levado o aparelho do celular. Conforme informações, o vídeo causou indignação.
O presidente estadual do Progressistas colocou mais uma das suas redes sociais à mostra as imagens: "O problema não são os atores, nem sua arte, o problema é uma campanha publicitária paga pelo povo simples, trazer isso de uma forma que reforça a imagem de que o crime, os assaltos, são praticados por pobres e pretos.
O que esse vídeo nos mostrou, expõe Joel, "foi um modelo de gestão que não dá importância aos problemas dos piauienses, porque, enquanto o governo não reconhecer o valor do seu povo, apagar o vídeo não apagará sua vergonha. Governador, você nos deve desculpas." Veja o vídeo.
Da redação