• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

O deputado Gustavo Neiva (PP) discursou no pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí desta terça-feira (9) para denunciar o que chamou de “coação moral e financeira”, que o Governo do Estado estaria exercendo sobre os servidores da Agespisa – Águas e Esgotos do Piauí. A extinção da empresa foi sancionada pelo governador Rafael Fonteles em julho deste ano.

gustavoneiva

De acordo com o parlamentar, cerca de 250 servidores que não aderiram ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) estão sendo prejudicados. “Só receberam o salário de julho, agora, no dia 30 de agosto, após decisão judicial [...]. Quero aqui apelar ao governador e ao liquidante da Agespisa, que cumpram com a sua obrigação. São servidores efetivos e o Estado tem obrigação de pagar os salários”, frisou.

Gustavo Neiva anunciou que pretende ocupar a tribuna da Assembleia diariamente em defesa dos trabalhadores. “Além da pressão moral, pressão financeira. Os servidores estão tendo que pedir dinheiro emprestado pra suprir a necessidade das suas famílias. Esse tipo de assédio é inadmissível”, concluiu.

 

Alepi