• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

Há 8 anos, o Terço dos Homens Mãe Rainha (THMR), de Floriano, ganhou um dia municipal próprio: 4 de setembro. A data foi instituída pela Lei N° 080/2017, de autoria do vereador Antônio José. Desde então, a Câmara Municipal celebra a data com uma sessão solene em homenagem ao Terço dos Homens Mãe Rainha, que nesta quinta-feira (4) reuniu, além dos vereadores, autoridades municipais, coordenadores e integrantes do movimento Terço dos Homens Mãe Rainha. 

terco

Após a abertura da sessão pelo presidente, vereador Marcony Alisson, e execução do hino de Floriano, foi apresentado documentário sobre o Terço dos Homens Mãe Rainha,  introduzido no Piauí em 2006, na cidade de Simplício Mendes, chegando a Floriano em 2007, mas só oficialmente criado como Regional  em 20/09/2012, como o lema “Terço na mão, Fé no coração e Pé na missão”.

A sessão teve momentos de oração ao Espírito Santo e testemunho de integrantes do THMR, de como a fé e a perseverança em oração transformou suas vidas espiritualmente e em família. Na fala do coordenador Nordeste 4 do THMR, Joao Francisco da Cunha Silva, ele  destacou os 18 anos de missão construída e fortalecida entre os homens e do trabalho pioneiro do Terço dos Homens Mãe Rainha no presídio, que fez Floriano ficar conhecida no Vaticano e no mundo. 

Falando em nome dos vereadores James Rodrigues destacou que a sessão solene demonstra o reconhecimento da população pelo exercício da fé e trabalho social  do Terço e o Poder Legislativo reconhece a grandeza desse trabalho. “ O Terço dos Homens  traz essa mensagem forte de que a fé não é só para homens de meia idade, mas também inspira e estimula as gerações que estão começando”, se referindo às crianças integrantes do movimento.

Danilo Galalau fez sua homenagem fazendo um histórico do terço no mundo, no Brasil e em Floriano. O vice-prefeito Joab Curvina, representando o prefeito Antônio Reis, disse que a sessão solene em homenagem ao THMR é sempre um momento único, de oração e de fé que sempre emociona. 

Após os discursos, o coral entoou o hino do Terço dos Homens Mãe Rainha, seguido da oração final à Mãe Rainha, conduzida pelo coordenador Wenzel.  O presidente da Câmara, Marcony Alisson arrematou a sessão solene falando da importância daquele momento para o “Terço dos Homens que chegou à maioridade, fruto da perseverança de homens de fé, que lá atrás souberam caminhar, chegar até aqui, e seguir levando essa grande obra de evangelização e transformação social muito mais além”, concluiu.

 

ASCOM