• IMG_2987.png
  • prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A atual gestão municipal de Nazaré do Piauí, na pessoa do Sr. Ronielton Abílio, prefeito municipal, implementou adicional por tempo de serviço (quinquênios ) aos servidores efetivos em fevereiro de 2025, logo ao assumir a prefeitura. No entanto, os servidores administrativos (auxiliares de serviços gerais e motoristas) lotados na educação ficaram excluídos desse direito e permanecem até a presente data sem a implementação deste direito assegurado pela Lei Municipal 283/2024. Foi o que externou ao Piauí Notícias a professora Valdeiza Oliveira, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Nazaré do Piauí - Sindserm.

sindserm

"Fazemos um apelo ao prefeito municipal para que resolva, juntamente com o secretário de educação, este problema", colocou.

Numa outra data, em 18 de agosto passado, veja o que foi publicada numa das páginas do Sindserm. Veja:

-Até a presente data, diz a nota, não foi emitido nenhum comunicado oficial sobre esta situação. O que tem provocado angústia a esta categoria de servidores.

A classe está exigindo a imediata implementação deste direito e pagamento do valor retroativo a fevereiro/25 "Exigimos respeito a esta categoria! A atual gestão municipal vem desrespeitando os princípios da isonomia (igualdade) e impessoalidade ao implantar um direito que é comum a todos os servidores efetivos, e excluir uma categoria específica de servidores sem justificativa legal e razoável, como é o caso dos auxiliares de serviços gerais lotados nas escolas municipais e motoristas de ônibus escolar, que até a presente data não tiveram o seu quinquênio implementado, sendo que os demais servidores administrativos efetivos desta municipalidade tiveram este direito implementado ainda no mês de fevereiro do corrente ano.

"Exigimosa imediata implementação deste direito e pagamento do valor retroativo a fevereiro/25 e respeito a esta categoria", pontuou.

Da redação