• prefeutura-de-barao.jpg
  • roma.png
  • vamol.jpg

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou, na terça-feira (15), o projeto de lei que determina a extinção da Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí), estatal responsável pelos serviços de água e esgoto no estado. A medida faz parte da transição para a empresa privada Águas do Piauí, que venceu o processo de concessão e assumirá integralmente os serviços até o fim de julho.

gustavoneiva

Cerca de 600 funcionários aderiram ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV), com indenizações que podem chegar a R$ 300 mil. No entanto, aproximadamente 240 servidores não aderiram ao PDV e estão sendo desligados sem realocação garantida.

Atuação do deputado Gustavo Neiva (PP):

Neiva foi o único parlamentar a votar contra o projeto e apresentou uma emenda propondo a realocação dos servidores não contemplados pelo PDV em outros órgãos do governo estadual.

A emenda foi rejeitada pela maioria dos deputados, o que levou o parlamentar a classificar a situação como “desumana” em entrevista, após se reunir com alguns dos trabalhadores afetados. Veja o que ele colocou: 

Da redação