Alguns florianenses não perceberam, mas faltaram na programação de aniversário da cidade os eventos culturais religiosos. Em anos anteriores, os getores, inclusive o atual prefeito Antônio Reis (PSD) colocavam na programação os eventos direcionados ao público evangélico e católico, no entanto, neste ano, não houve ações direcionadas a esses públicos. A observação, quanto a não importância da gestão com o público religioso, está sendo feita pelo integrante de uma evangelica de ex-vereador Akássio Sousa.
"Floriano 128 Anos - A gestão municipal de Floriano a cada dia vem mostrando pra o que veio, todos anos no aniversário da cidade, sempre eram realizados shows evangélico, católico e o arrastão, esse ano não foi realizado o evento direcionado ao povo evangélico e o católico. Espero que no próximo ano a gestão lembre e não deixe o brilho do nosso aniversário se ofuscar e lembre de todos".
As colocaçoes à cima foram feitas pelo ex-vereador Akássio. Assim como a maioria, disse ele, "gosto muito de uma boa música, e o aniversário da cidade, como vinha ocorrendo todos os anos, era a única oportunidade que a comunidade cristã tinha de participar de eventos públicos de grande magnitude".
O ex-parlamentar florianense lembra que programaram o arrastão, sem desmerecer esse evento que movimenta economia local, mass esqueceram de agradecer ao ser supremo com evento de louvor, e voltou a afirmar, "esses shows evangélicos e católicos nos leva a adoração, comunhão com os amigos/irmãos, momento que as igrejas se encontram com muita alegria. Sem contar que é também uma oportunidade de movimentar a cidade aquecendo a economia ajudando muitas famílias".
E finalizou o Akássio, "no mais parabéns pela vasta programação. Antes de alguma crítica, falo aqui como cristão e cidadão da Princesa do Sul."
Da redação