O cenário político em Barão de Grajaú (MA) ganhou novos contornos com o anúncio de um acordo entre o Executivo e a Câmara de Vereadores, promovendo uma reorganização estratégica de cargos entre titulares e suplentes.
O anúncio foi feito pelo prefeito Gleydson Resende (União) e seu vice, Antonio Carlos Resende (PSB), durante reunião no gabinete municipal. A movimentação reforça a sintonia entre Executivo e Legislativo e antecipa uma base mais coesa para os trabalhos do segundo semestre.
Edilson da Varginha, vereador eleito pelo PSB, deixará temporariamente sua cadeira no Legislativo para assumir a Secretaria de Governo, considerada uma das mais relevantes da administração municipal.
Em seu lugar, assume o suplente Zé Leão, que retorna ao cenário político local após anos de atuação em Barão Grajaú-MA, onde foi vereador por alguns mandatos.
Já o vereador Pio Resende, do União Brasil, também deixará sua função parlamentar para assumir a Secretaria de Infraestrutura.
O suplente Pedro do Boneco, que já ocupou cargos no Executivo e chegou a assumir a prefeitura interinamente em 2024, ocupará a vaga de Pio, na Câmara.
Da redação