Após a reunião entre o vice-governador Themístocles Filho (MDB) e o senador Ciro Nogueira (PP) em Brasília, o presidente estadual do Progressistas no estado, Joel Rodrigues, revelou que “seria um orgulho” ter o político no bloco da oposição em 2026. Internamente o vice-governador estaria insatisfeito com a possível recusa da manutenção dele na cadeira estadual, porém o político nunca confirmou publicamente a insatisfação.

joelrod

Oficialmente, Themístocles revelou que o encontro teve um caráter apenas administrativo, buscando recursos para a cidade de Esperantina, governada pela esposa do vice-governador, a prefeita Ivanária Sampaio. Além do vice-governador e da esposa os filhos, o deputado federal Marcos Aurélio e o deputado estadual Felipe Sampaio, também participaram do encontro.

Joel Rodrigues analisou o diálogo com Themístocles Filho e confirmou a intenção de ter o vice-governador no seu grupo político.

“Claro que temos o desejo da chegada dele, qual o partido que não tem o desejo de ter um líder como é o nosso vice-governador Themístocles, eu entendo que essa é uma questão muito pessoal, é uma questão muito partidária, até no sentido de que se por ventura ele não venha a ser acolhido, não venha a participar da majoritária, não é uma decisão pessoal, é uma decisão partidária”, afirmou.

O dirigente partidário salientou, porém, que respeitará a ligação do vice-governador com o MDB.

“Pela sua história do MDB, nós sabemos que ele não sairá assim tão fácil do partido. Agora para nós, progressistas, seria realmente um orgulho poder receber essa aliança com o vice-governador Themístocles, mas nós respeitamos as decisões, as escolhas, sabendo que é um homem de partido e que tem aí uma longa história no MDB e vamos torcer para que a gente continue trabalhando pelo Piauí, pelos piauiense no momento certo da escolha, o piauiense vai saber escolher os seus representantes”, concluiu.

infopi