A Prefeitura de Floriano anunciou a quinta-feira, 30 de janeiro,  a implantação do novo piso salarial do magistério, com base no piso nacional, e o anuênio para servidores do quadro efetivo do Executivo Municipal. Medidas que reforçam o compromisso da gestão com a manutenção de profissionais qualificados no município.

lea

O reajuste de 6,27% para o magistério, seguindo o piso nacional. Em 2024, a remuneração dos professores era de R$ 4.580,57 e agora passa a R$ 4.867,77. A implantação do piso foi feita pelo município ainda neste mês janeiro, obedecendo o art. 59 da Lei Municipal 521/2010.

Já o anuênio, que faz parte do novo plano de cargos e salários dos servidores efetivos do município, será implantado com reajuste de 3% sobre o salário a partir do mês de março. 

PISO SALARIAL DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL
A implantação do novo piso salário do magistério de 6,27% seguindo o piso nacional obedece a Lei Municipal 521/2010, que dispõe sobre o plano de cargos e remuneração de profissionais da Educação, e em seu art. 59 traz que “O Piso Salarial Profissional Nacional do magistério público da educação básica municipal será atualizado, anualmente no mês de janeiro a partir do ano de 2010”.

 

Com informações da PMF