A NOTA, na cor azul, foi enviado ao Piauí Notícias nesta tarde de sexta-feira, 17, mas antes tinha sido publicada na página do professor, ex-vereador e atual vice-prefeito Joab Curvina. Veja:
NOTA OFICIAL
Acerca da ação eleitoral movida pelos vereadores de oposição que acusam o Partido Progressistas de fraudar a composição da chapa proporcional nas últimas eleições, esclarecemos que o Diretório Nacional do Partido realizou repasse de recursos do fundo eleitoral diretamente para todos os candidatos e candidatadas em Floriano, conforme determinação legal e critérios estabelecidos pela Justiça Eleitoral.
Afirmações feitas no sentido de que o montante de recursos aplicados pelos candidatos e candidatas deveriam ser necessariamente convertidos em votos foge completamente às leis eleitorais. Portanto, é absolutamente descontextualizada a acusação de que o baixo número de votos obtidos por uma candidata é consequência de desvio de recursos ou fraude.
A população de Floriano sabe e reconhece todos os candidatos e candidatas que fizeram campanha eleitoral, pois receberam impressos, assistiram ao programa eleitoral gratuito, participaram de eventos políticos e avaliaram as propostas políticas de cada candidato e candidata.
A candidata Chica Feitoza é filiada ao Partido Progressistas desde 2016, já foi candidata pelo partido em eleições anteriores e sempre se fez presente nas atividades partidárias. O papel das políticas públicas de inclusão de mulheres na política tem como principal objetivo dar expressividade às mulheres que desejam ocupar espaços de poder, valorizando e promovendo a imagem feminina, mesmo inexpressiva, perante a população.
O montante investido para as vereadoras de Floriano só reflete a importância dada à inclusão feminina pelo Partido Progressistas. Infelizmente a população de Floriano não escolheu nenhuma mulher para ocupar espaço na Câmara de Vereadores. Esse fato ressalta a necessidade de promoção de mais medidas de valorização de nossas candidatas, e não de mais ações judiciais que especulam sobre as causas da inexpressividade de mulheres nos espaços de poder.
Neste sentido, como presidente municipal do Partido Progressistas em Floriano/PI, reforço a confiança nos candidatos e candidatas do nosso partido. Por isso, colocamos à disposição dos nossos correligionários toda a assessoria jurídica e contábil que irão provar na Justiça que fizemos uma campanha transparente e pautada no respeito ao eleitor florianense que foi às urnas escolheu seus representantes para os próximos quatro anos.
Ascom