A votação para a presidência da Câmara de Vereadores, pelos próximos dois anos, 2025/2026, foi logo que terminou a posse dos eleitos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. A bancada de oposição que apoiou o deputado Marcos Vinícius, candidato a prefeito em outubro passado, apesar de ter a maioria, com oito vereadores, não conseguiu se manter e fazer a mesa diretora. 

arc

A Câmara está formada pelos vereadores reeleitos Edvaldo Araujo, Dessim Almeida, Salomão Holanda, Marcony Alisson, João Neto, Carlos Eduardo, Antônio José e os eleitos Felipe Vieira, James Rodrigues, Danilo Martins (Galalau), Lauro César, Joilson Rodrigues e Magno Weverson.

Após muitas conversas entre os parlamentares e por não chegarem a um consenso no próprio grupo, a base de oposição resolveu votar na base de situação, que estava sendo representada como cabeça de chapa pelo vereador Marcony, um dos parlamentares mais próximos ao prefeito reeleito Antônio Reis Neto.

Marcony foi eleito presidente com votos de todos os parlamentares, ou seja, foi unamidade. O que ele externouu sobre a eleição. 

Da redação