Em uma solenidade marcada pelo reconhecimento de quem contribui dia a dia com o desenvolvimento de Floriano, a Câmara Municipal realizou nesta quinta-feira, 19 de dezembro, uma sessão solene especial para encerrar o ano legislativo de 2024 e a legislatura do período de 2021 a 2024. Na mesa de honra, o presidente da casa, Joab Curvina, o secretário de governo, Phillippe Cronemberger, representando o prefeito Antônio Reis; o deputado estadual, Marcus Vinícius; e a sub-comandante do 3º BPM, Major Leucijane Vasconcelos, representando o Tenente Coronel Gilson Leite.

Após a abertura dos trabalhos e boas vindas aos presentes, os homenageados foram chamados um a um para receber o título de cidadão/cidadã florianense, nove personalidades das mais diversas áreas, que escolheram Floriano para viver e trabalhar. Convidado a discursar, o mais novo cidadão florianense,  Capitão Maia, falou em nome dos homenageados. “Juntos somos exemplos de que a dedicação e o trabalho fazem a diferença. Nossa profunda gratidão e renovado compromisso por fazer parte dessa terra tão especial”, disse.

Todos os vereadores discursaram em tom de despedida. Phillipe Cronemberger falou em nome do prefeito, enaltecendo o papel importante da Câmara em contribuir com o crescimento de Floriano.

O presidente Joab Curvina, se despediu da legislatura dizendo que “sai com a sensação de dever cumprido”, deixando o Poder Legislativo melhor estruturado fisicamente e com trabalho dos vereadores reconhecido pela população de Floriano

Confira a lista dos novos cidadãos e cidadãs naturalizados florianenses:

Rodrigo Ribeiro Costa Cavalcante – Professor (Administração)

Antônio Benevaldo dos Santos - Professor

José da Guia Viana Roseno - Sindicalista

Frei Antônio Schauerte – Frade franciscano

Marcos Vinícius da Silva Borges Lima - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas IFPI

Helena Carreiro Varão - Empresária

Lucirene Leal de Carvalho - Nutricionista

Hinelly Cordeiro Maia e Silva – Capitão Maia - Oficial da PM-PI

João da Costa Pereira Filho – empresário