"A eleição vitoriosa do jovem advogado Manfrine Pereira representa a terceira geração seguida da família Macarrão no legislativo florianense", foi o que externou o Dr. Emanuel Pereira, pai do vereador Manfrine que, em janeiro, pela primeira vez, estará sentando numa das cadeiras do Legislativo, em Floriano-PI.
O jovem advogado Manfrine é sobrinho da vereadora Quitéria Pereira e do vereador Deusdete Macarrão, bem como neto do patriarca e também ex-vereador Deusdete Pereira (todos os três in memoriam), dessa forma, dando seguimento à tradição da família na política florianense.
O tio Deusdete Macarrão, conforme o Dr. Emanuel, foi um dos parlamentares muito atuante na política local e, dado ao seu trabalho como líder político, conseguiu ser eleito presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí - AVEP. Na foto, Dr. Emanuel, Manfrine e Sra. Aldenira Pereira.
Ao falar do seu pai e avô do vereador Manfrine, o senhor Deusdete Macarrão, notoriamente, disse o Dr. Emanuel, "meu pai (Deusdete) foi um dos grandes articuladores e conhecedor da política local e regional e, por longos anos atuou com importantes líderes da política local/regional, a exemplo dos políticos; José Leão, João Lobo e Musa Demes".
Eleito como o mais novo parlamentar da legislatura 2025/2028, Manfrine Macarrão, 24 anos, é o segundo parlamentar mais jovem da história a assumir uma das cadeiras do legislativo florianense.
Ele alcançou a marca de 1.014 votos em outubro passado. Manfrine Macarrão - MM, é do Partido Democrático Trabalhista - PDT, que faz parte da base do grupo político liderado pelo deputado estadual, Dr. Marcus Vinícius - PT.
Da redação