Quem deve continuar como integrante do primeiro escalão na próxima gestão do prefeito Antônio Reis, de Floriano-PI? Será que deve haver muitas mudanças, ou ninguém vai ser descartado da função que exerce atualmente? Essas são respostas que somente o prefeito reeleito e já diplomado A. Reis, pode responder.

Alguns dos secretários,  já foram indagados pelo piauinoticias.com sobre a continuidade das suas ações na nova gestão e, algumas das respostas, foram, "não sei se estarei como secretário no ano que vem".  Alguns dos nomes, como a professora Elieneuza Ranos, da Cultura, e o Chico Alves (Desenvolvimento Rural), que inicialmente deixaram a gestão para tentar vagas na Câmara de Vereadores como  não deram certo suas campanhas, já estão de volta às suas pastas, isso conforme o Ivan Nunes. 

antonio

O vereador Marcony Alisson, que estava na pasta do Governo e que é uma das lideranças mais próximas do gestor, deixou a pasta para tentar a sua reeleição como vereador e conseguiu, teve uma maior votação em relação às eleições de 2020.

Quem também teve que se afastar da gestão foi o Joilson Rodrigues (Ouvidor), que, com apoio e liderança do irmão Joel Rodrigues, já chegou até a Assembleia Legislativa e esteve como deputado, mesmo como suplente, e agora, após mais uma vez com apoio do irmão Joel, de outros familiares e de amigos, o candidato Joilson se elegeu vereador estará assumindo uma das cadeiras da Câmara de Vereadores, como titular, em 1º de janeiro de 2025.

Esses dois últimos nomes podem até voltar ao primeiro escalão, mas vai depender de acordos. O fato é que no dia  primeiro, ou nos primeiros dias de Janeiro, o gestor deve confirmar quem fica e quem sai, se é que vai sair alguém. Hoje, 16 pessoas estão como integrantes do primeiro escalão (secretários) da administração de Floriano-PI.

Da redação