Na quinta-feira (28), o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, apresentou as ações, estatísticas e projetos realizados pela Corregedoria no biênio 2023/2024, no IV Encontro Regional de Trabalho do Tribunal piauiense, em Floriano. Para o corregedor-geral, o evento busca fomentar um espaço de diálogos e trocas de experiências entre os(as) desembargadores(as), magistrados(as) e servidores(as) que constroem o Judiciário do Piauí.
“Compartilhar projetos bem-sucedidos nos permite não apenas celebrar as conquistas, mas também, aprender com os desafios e as superações de cada unidade. Essa colaboração mútua é uma das maiores forças que temos para promover a eficiência, a transparência e a Justiça”, afirma o corregedor-geral, desembargador Olímpio Galvão.
Segundo o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida: “O desembargador Olímpio vai ficar na história da trajetória do nosso Tribunal, como o desembargador que acreditou também na tecnologia, e não mediu nenhum esforço para trazê-la ao Judiciário piauiense”, parabenizou o desembargador Hilo de Almeida.
Participando do Painel de Linguagem Simples, o juiz auxiliar da CGJ-PI, Thiago Brandão, e a coordenadora de projetos da Corregedoria, Marianna Cabral, apresentaram o Projeto TJPI Descomplica, finalista do Prêmio Innovare 2024.
“É uma honra para a Corregedoria estarmos hoje debatendo a adoção da linguagem simples no Judiciário, ao tempo em que apresentamos um projeto totalmente voltado à facilitação de informações jurídicas à população. Parabéns à Corregedoria e ao Tribunal piauiense, pelos projetos de excelência que, sem dúvidas, aproximam ainda mais o Judiciário à sociedade”, declarou o juiz Thiago Brandão.