Para ser aprovado, o projeto que trata sobre os resíduos sólidos, em Floriano, a Câmara de Vereadores de Floriano, precisaria ter pelo menos, 10 votos favoráveis dos 15 vereadores, ou seja, dois terços do total de vereadores, mas foi reprovado, tendo recebido 9 votos a favor e 3 contra que foram dos vereadores Edvaldo Araújo, Carlos Eduardo e Salomão Holanda. Houve ainda uma abstenção, da vereadora Daguia de dona Bela. O vereador João Neto Gomes, do PT, se retirou da sessão para não votar e Daguia do Edgar, faltou.
Os demais projetos da pauta, sendo um de resolução e outros 9 projetos de leis foram aprovados por unanimidade e, em dois turnos.
Antes de encerrar a sessão, o presidente Joab lamentou o fato da Câmara não ter conseguido o número de votos suficientes para a aprovaçao do projeto. "Nós tivemos a oportunidade de resolver o problema do lixão da cidade de Floriano, onde também funcionaria uma área de transbordo, pela falta de entendimento dos vereadores da oposição que rejeitaram o projeto. Agora Floriano segue com o problema, para o qual vamos procurar outro meio de solução," concluiu.
O vereador Edvaldo do PT, parlamentar reeleito para mais um mandato como Legislador, se manifestou numa entrevista ao Ivan Nunes. Veja:
Da redação