Uma ação de alguns dos vereadores nessa semana durante uma das sessões ordinárias na Câmara de Floriano, tem causado comentários entre parte da população. Uma das pautas colocadas na sessão dessa segunda-feira, conforme o que foi informado ao Piauí Notícias, era voltada ao projeto de implantação de uma empresa que direciona as suas ações diárias ao tratamento dos resíduos sólidos.
Dentro desta questão em discussão está, conforme um projeto do Executivo, a doação de um terreno para a implantação do empreendimento. Encontro algo que não que os discordasse, alguns dos parlamentares resolveram deixar o plenário no momento em que foi anunciada a votação. O vereador petista João Neto se retirou e, numa entrevista ao Piauí Notícias, explicou. Veja:Vereadores se retiram de sessão, em Floriano, para não votarem em doação de terreno e João, explica.
A vereadora Daguia de Bela, que não buscou uma reeleição, pois estava como candidata a vice-prefeita, se absteve da votação.
Por outro lado, os vereadores Salomão Holanda, Carlos Eduardo, Edvaldo Araujo votaram contrário. O vereador Joab Curvina, presidente do Poder Legislativo e integrante da base da oposição, se manifestou numa entrevista ao Ivan Nunes, do PN.
Veja o que externou o vereador Marcony Alisson, da base governista sobre o projeto que trata sobre a doação de resíduos solídos. Veja: Vereador Marcony espera entendimento entre as bancadas para votação de projeto de doação de um terreno.
Da redação