Um grupo de mães de estudantes da zona rural, mas que têm os filhos estudando na zona urbana de Floriano–PI, se prepara para uma manifestação nessa manhã de sexta-feira, 22, nas imediações da Secretaria Municipal de Educação, região do bairro Caixa D`Água.
Senhoras Cícera Ribeiro - zona rural, e a Zélia, do bairro Bom Lugar que estarão na manifestação
Conforme a senhora Cicera Ribeiro, mãe de um aluno, há cerca de uma semana que, o ônibus que faz linha com os jovens não vai buscá-los para as Escolas e, mais, que com frequência esses veículos apresentam problemas ao ponto de atrasarem em buscar e deixar essas crianças nas imediações das suas casas.
As manifestantes mães que irão lutar pelos direitos dos seus filhos, netos e outros familiares são das comunidades Boqueirão, Barro Rachado, Canela de Velho, Vaquejador, Santa Teresa e ainda do bairro Bom Lugar. Algumas mães que são da região urbana da cidade, já confirmaram participações.
"Vamos reivindicar que os ônibus voltem a circular, pois esses veículos há mais de semana que não passam nas comunidades e os nossos filhos (as) estão sem ir às aulas", disse uma das denunciantes. Ainda conforme as mães, os motoristas estão se queixando de não receberem o vencimento do mês de outubro, quando já estamos em 21 de novembro.
O que externou a senhora Cícera Ribeiro, da região do Boqueirão.
Após do comercial
OUTRO LADO
O secretário Nylfranyo, da Educação, já atendeu uma ligação do Piauí Notícias e, afirmou que vai se manifestar e mais, já adiantou, que quanto aos salários dos motoristas, se trata de uma questão que deve ser resolvida com empresa terceirizada, pois, disse mais, "o nosso compromisso com a empresa está em dia".