"Por ordem do Juiz Eleitoral da 9ª Zona, informamos que, devido a circunstâncias excepcionais, o evento de diplomação dos eleitos e suplentes referente às Eleições de 2024, previamente agendado para o dia 12 de novembro de 2024, às 10 horas, foi desmarcado. Pedimos a compreensão de todos, e asseguramos que, tão logo uma nova data seja definida, todos os interessados serão prontamente informados.
Atenciosamente,
LÍVIO DE CASTRO AMORIM"
Esse é o conteúdo do comunicado que foi enviado ao Piauí Noticias, por um popular, após a Justiça Eleitoral adiar a solenidade de diplomação dos eleitos para prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Conforme o que foi levantado pelo Piau Notícias, a primeira data seria 13, próxima quarta, mas, dado a compromissos de pessoas envolvidas nesse ato, colocaram para o dia 12 e, quando tudo está pronto, inclusive com os convites já sendo entregues pela chapa eleita, veio esse comunicado do adiamento.
Não se tem informações ainda de uma nova data. A maioria das diplomações ocorre em dezembro, quando todos os trâmites após as eleições estão encaminhados.
Veja o comunicado: SEI_0002283853_Comunicado_3_1.pdf
Da redação