• roma.png
  • vamol.jpg

A divulgação do secretariado do prefeito eleito, Sílvio Mendes (União Brasil), continua sendo feita com a paciência de Jó, logo, nomes escolhidos pelo prefeito já incomodam muito dos aliados de primeira hora. Ou seja, aliados que foram para a guerra agora estão vendo outros nomes na ocupação das vagas.

secretpaios

A reportagem da TVN PIAUI em sua apuração adianta nomes convidados para assumir o primeiro escalão do governo. O prefeito já anunciou quatro nomes: Ismael Silva (Educação), Charles da Silveira (Saúde), Marcos Elvas (Administração) e Manoel de Barros Filho (Strans).

Para o primeiro escalão, Sílvio Mendes tem que indicar mais de 30 nomes entre secretários, superintendentes e coordenadores de pastas. Jà foi observado também que Silvio Mendes está fazendo a distribuição de vagas por partidos. O Partido Republicano do deputado Gessivaldo Isaías e da vereadora Ana Fideles até agora não ganharam nada. Se não abrirem o olho, vão sobrar só os cargos de segundo e terceiro escalão.

Ana Fidelis reúne 3 mil pessoas e lança pré-candidatura a vereadora -  Galeria de Fotos - GP1

Gessilvado Isaías e Ana Fidelis(Republicanos)

Entre as mulheres, os nomes convidados até agora foram|: o da judoca Sarah Menezes, primeira campeã olímpica do judô brasileiro que atua como treinadora da seleção feminina e ocuparia a Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

A ex-senadora Eliane e Silva Nogueira, mãe do senador Ciro Nogueira (Progressistas) é dada como certa para a Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e a Larissa Napoleão foi convidada para assumir a Secretaria de Meio Ambiente.

Mais duas mulheres estão na lista para o primeiro escalão, a pastora Rosa Neide Monteiro que assumirá a Secretaria das Mulheres e a advogada Ívilla Araújo para a Procuradoria Geral do Município.

A previsão é que o prefeito eleito divulgue todo o secretariado na próxima terça-feira (12).

Bastidores

A informação nos bastidores é que a Semel também está sendo disputada pelo senador Ciro Nogueira que quer indicar o deputado estadual Aldo Gil. Com a possível saída de Aldo Gil da Assembleia Legislativa, Bessah Sá retornaria a Alepi.

A Secretaria da Juventude deverá ser ocupada por Geraldim, primeiro suplente de vereador do União Brasil.

O prefeito eleito tem divulgado que equipe será perfil político-técnico e com disponibilidade para trabalhar pela cidade. 

Veja possíveis nomes dos secretários de Silvio Mendes: 

Sarah Menezes – Semel
Eliane e Silva Nogueira – Semcaspi
Larissa Napoleão – Semam
Secretaria de Comunicação (Semcom) – Ellyo Teixeira (jornalista e assessor de comunicação)
Procurador Geral do Município (PGM) – Ívilla Araújo (advogada)
Secretaria das Mulheres (SMPM) – pastora Rosa Neide Lopes Monteiro da Silva (assistente social, mestre em políticas públicas)
Secretaria do Planejamento (Semplan) – Marco Antônio Ayres (engenheiro, ex-secretário nas gestões de Silvio Mendes e Firmino Filho)
Secretaria de Finanças (SEMF) – Edgar Carneiro Filho (controlador do Estado – servidor de carreira do Estado do Piauí)
Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) – José João Braga (ex-secretário de planejamento e ex-superintendente da SDU Centro Norte)
Secretaria de Juventude (Semjuv) – Geraldim
Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) – Paulo Lopes (ex-superintendente da SDU Sul, e atualmente vereador)

O nome do ex-prefeito Joel Rodrigues, de Floriano, uma das lideranças que trabalhou na campanha do Dr. Silvioe Mendes, que tem se mostrado uma pessoal proxima ao futuro gestor, e, que está sendo cogitado para assumir uma das pastas do primeiro escalão da futura adminsitação de Teresina, não aparece nesse lista.

Da redação