• roma.png
  • vamol.jpg

O resultado do processo eleitoral em Barão de Grajaú-MA, pode entrar para a história, com a anulação de alguns resultados, dado a irregularidade no processo das eleições de outubro passado, dia 06. Dos vereadores eleitos, entre os quais, o vereador Arilson Lima, de vários mandados, bem como o Bêda e o Thiago do Mazim podem não assumir em 01º de janeiro, como previsto na Legislação.

O grupo da candidata Claudimê Lima tinha duas chapas e as duas podem ser prejudicadas e, se ocorrer, a situação ficará da seguinte forma:

O vereador eleito Thiago do Mazim, mais bem votado com 925 votos, não assumiria e em seu lugar estaria o Pedro do Boneco, que conseguiu 393 votos e está como suplente.

O Arilson Lima, que conseguiu a sua reeleição com 728 votos, deixaria a vaga para o ex-vereador Doidão, que obteve nas urnas 321 votos e está neste momento na condição de suplente.

O Valdery Moura, outro eleito, ficará de fora e, em seu lugar, irá a assumir a candidata Bruna Dantas, essa liderança é ligada a candidata a prefeita Amanda Araújo (não eleita), que já tinha feito dois vereadores: Teotônio Costa e Viviana Araujo.

Já, o desportista e candidato Bêda (Adelson Alves), outro eleito na base da prefeita Claudimê, que pela primeira conseguiu uma vitória nas urnas, não assumiria e, em seu lugar, deve assumir vereador Zé Leão que não conseguiu se reeleger.

thiago

Com isso, o prefeito Gleydson Resende, eleito no último pleito, deve comandar a cidade com o apoio dos vereadores: Marcus Vinícius, Jeffersoon Reis, Bonga, Edilson da Varginha, Pio Resende e mais, os que estarão chegando para reforçar o time como titulares: Pedro do Boneco, Doidão e Zé Leão. 

O levantamento dessas informaçoes foram feitas, pelo Piauí Notícias, com a ajuda de informações do vereador Pio Resende, reeleito na cidade.

Da redação