O presidente municipal do PT, Cícero Magalhães, afirmou em entrevista ao Viagora que o partido vai realizar uma reunião para avaliar o desempenho da legenda nas eleições de 2024 no Piauí. A previsão é que o encontro aconteça até sexta-feira (25).
“Eu vou chamar uma reunião da executiva com o diretório para nós fazermos uma análise sobre o processo eleitoral que passou. Estamos tentando fazer essa reunião até sexta-feira”, afirmou.
O partido do governador Rafael Fonteles conseguiu eleger 50 prefeitos no Piauí, se consolidando como o terceiro partido que mais conquistou gestores no estado. No entanto, perdeu em cidades populosas como a capital, Teresina, e Parnaíba. Este deve ser um dos pontos abordados na reunião dos petistas. Por enquanto, Cícero afirmou que prefere se pronunciar sobre o desempenho da sigla somente após a reunião.
Foto: Viagora
Cícero Magalhães
“Eu prefiro ouvir a direção do partido para depois emitir minha opinião. Depois dessa reunião, vamos sintetizar o que o partido analisou e como o PT vai se posicionar sobre alguns pontos”, complementou.
Em relação às especulações sobre possível mudança na presidência do PT, a nível municipal e estadual, Cícero Magalhães afirmou que a composição de uma nova bancada na Câmara não influencia nas eleições para o comando do partido.
“As direções do partido ocorrem através de eleições. Não é por conta de bancada eleita, que quer indicar vereador, ou deputado estadual, federal, governador, é tudo através do voto”, explicou.