Na noite de sábado, 05 de outubro, véspera das eleições municipais, o vereador Arilson Lima, de Barão de Grajaú-MA, de seis mandados e que estava em campanha buscando uma reeleição, irmão da atual prefeita Claudime Lima, sofreu uma tentativa de homicídio. O parlamentar, hoje reeleito, tevevo carro perfuado a bala em varios lugares, no entanto, por sorte, ele não foi atingido.
O caso, naquela noite, ocorreu antes das 22h na região da localidade Jatobá do Sobral, zona rural da cidade, quando estava em campanha.
O parlamentar contou, em entrevista ao Piauí Notícias, que teria sido seguido por um grupo de homens que estaria em três carros, modelo Hilux. Ainda naquela nite, o caso foi parar na polícia, que passou a fazer diligências no sentido de encontrar os responsáveis e, um grupo chegou a ser abordado, isso conforme o capitão PM Costa Junior, mas não houve indícios que levassem a suspeitas dos abordados.
O vereador chegou a citar nomes de opositores e ainda acredita que tudo tinha a ver com o momento político. Nessa quinta, 17, o Arilson Lima estava na redação do Piauí Notícias, aonde voltou a falar do assunto e, afirmou que a queixa está registrada na Polícia Federal e, para isso, teve que ir a São Luiz, capital do Maranhão. Acompanhe a entrevista:
Da redação