O candidato Winicius Valério, do PSD, vereador de Pavussú-PI por três mandatos, atual presidente da Câmara de Vereadores, foi eleito nesse domingo (6) prefeito da cidade para os próximos quatro anos com uma maioria esmagadora de votos. Vinícius é filho de um ex-prefeito local.
Ao fim da apuração, Vinícius Valério e Fafá de Doga, candidato a vice, tiveram 2.786 votos, 82,13% dos votos válidos, contra menos de 18% do candidato Fabinho, seu opositor e também ex-vereador, que teve pouco mais de 600 votos.
Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Confira o resultado do 1º turno em Pavussu, após a apuração:
- Vinicius Valério (PSD): 2.786 votos, 82,13% dos votos válidos
- Fabinho (PT): 606 votos, 17,87% dos votos válidos
"Pavussu, foi lindo! E aos amigos (as), nossa eterna gratidão, por tudo o que vivemos até aqui! Nossa passeata e comício vitoriosos deixaram marcas registradas em nossos corações, com tantos amigos e amigas reunidos, formando nossa onda AZUL e confirmando que Pavussu quer seguir avançando ainda mais! Contamos com o apoio e o voto de cada um de vocês, para que no dia 06 de outubro, possamos declarar a vitória de Pavussu, a vitória do Time do Trabalho, a vitória de quem tem trabalho e serviço prestado à população pavussuense, a vitória do 55!", externou o Vinícius, numa das redes sociais, dois dias antes das eleições.
A eleição em Pavussu teve 3.472 votos totais, o que inclui 21 votos em branco, 0,60% dos votos totais, e 59 votos nulos, 1,70%. A abstenção foi de 492 eleitores, 12,41% do total de aptos a votar nas eleições de 2024 na cidade.
Da redação