• roma.png
  • vamol.jpg

Após uma campanha eleitoral limpa e propositiva, o prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto (PSD), foi reeleito neste domingo, 6 de outubro, para gerir o município pelos próximos 4 (quatro) anos, com 54,68% dos votos válidos, totalizando 19.200 votos. Na tarde desta segunda-feira (7), os eleitos, Antônio Reis e João Curvina, concederam entrevista coletiva aos veículos da imprensa local, no auditório Pauliran da Costa e Silva, no Complexo do Cruzeiro. Entre outros assuntos, os jornalistas questionaram os eleitos sobre os ataques sofridos durante o período eleitoral e sobre as pesquisas que indicavam o candidato da oposição sempre na frente. 

A coletiva foi transmitida na plataforma YouTube do prefeito Antônio Reis e iniciou com a fala do secretário Municipal de Governo, Phillipe Cronemberger, que reforçou o compromisso da nova gestão com a sociedade florianense e com a continuidade do desenvolvimento do município. Logo em seguida, Antônio Reis e João Curvina responderam às perguntas dos jornalistas presentes com maestria, destacando temáticas como a educação, saúde, infraestrutura e a execução do plano de governo para os próximos 4 (quatro) anos.

ant4q

Com uma experiência como servidor público de mais de 40 anos, Antônio Reis é conhecido pela sua ética, trabalho e disciplina em seus projetos. Em dois anos à frente da Prefeitura de Floriano, executou grandes obras na Princesa do Sul, sendo referência na saúde e educação do município, além de um gestor que mantém as finanças equilibradas e que paga o servidor pontualmente.

A posse do novo prefeito e de seu vice, Joab Curvina, está marcada para o dia 1º de janeiro de 2025, quando, a partir de então, permanecerão à frente da Prefeitura de Floriano até 2028. A expectativa é que o prefeito eleito comece a anunciar sua equipe de secretários em breve, além de traçar estratégias para cumprir as metas estabelecidas pelo seu plano de governo.

No processo eletivo de 2024, o candidato de oposição ao prefeito na campanha, Dr. Marcus Vinicius (PT), ficou com 43,49% das intenções, o que representa 15.269 votos válidos. E o candidato Bilú do Povo (PL) somou 1,83% dos votos válidos, o equivalente a 644 votos. 

ASCOM