No município de Campo Maior, que fica localizado a 80 km de Teresina, três candidatos disputam a eleição para a prefeitura municipal em 2024. Os mais de 35 mil eleitores vão às urnas no dia 6 de outubro para escolher, além dos próximos prefeito e vice-prefeito, os 13 vereadores da Câmara Municipal. 75 candidatos disputam uma vaga no legislativo.
Veja os candidatos a prefeito de Campo Maior:
Joãozinho Félix (PP)
O prefeito Joãozinho Félix (PP) é candidato a reeleição e tenta o quarto mandato à frente da prefeitura de Campo Maior. Antes, foi o primeiro prefeito de Jatobá do Piauí, permanecendo à frente da gestão municipal por dois mandatos, entre 1996 e 2004. Em 2004, se elegeu prefeito de Campo Maior, se reelegendo no pleito seguinte e permanecendo no posto até 2011, quando foi cassado pela Justiça Eleitoral, retornando ao cargo no ano seguinte por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e concluindo o mandato em 2012. Se candidatou novamente a prefeito em 2016, mas não foi eleito, conseguindo retornar à prefeitura de Campo Maior em 2020. Tem como candidato a vice o vereador Sena Rosa, do Republicanos.
Paulo Martins (PT)
O ex-prefeito Paulo Martins (PT) tenta voltar à prefeitura de Campo Maior. Foi eleito pela primeira vez em eleição suplementar em 2011, permanecendo no cargo até 2012, quando o STF determinou o retorno de Joãozinho Félix ao posto. Se elegeu nas eleições de 2012, permanecendo no cargo até 2016. Paulo Martins também assumiu o cargo de deputado estadual do Piauí. Tem como candidato a vice o médico Dr. Jordelio, (PSD) que é o atual vice-prefeito do município e rompeu com Joãozinho Félix.
Ribamar Cabral (PSOL)
O candidato Ribamar Cabral (PSOL) está disputando pela primeira vez a eleição para o cargo de prefeito de Campo Maior. Bancário, disputou as eleições de 2022 para o cargo de deputado estadual, mas não se elegeu. Tem como candidata a vice-prefeita a agente postal Edilene Pinho, também do PSOL.
cidadeverde