Depois de ouvir, por telefone, o candidato a vereador Fábio Gás, da base do PSD, que conforme uma publicação, teria mudado de lado político na semana passada e que chegou a aparecer numa imagem com o candidato Marcus Vinícius, do PT, e outros líderes e populares aliados num local de entretenimento, o Piauí Notícias procurou o candidato petista, ja que o fabio revelou, ao PN, que não teria deixado a base daqual está, liderado pelo prefeito Antônio Reis, do PSD.
Ao Piauí Notícias o candidato Fábio afirmou que, estava num determinado local quando chegou o candidato petista com amigos e num tom de brincadeira teria feito imagens e colocado adesivo na sua camisa, mas as imagens enviadas ao Piauí Notícias e o próprio Marcus Vinícius com aliados, afirmam o contrário.
O Fabio, conforme o Liacir, por telefone ao Piauí Notícias ainda na sexta, teria revelado insatisfação com membros da base do PP e mais, teria afirmado que estaria mudando de grupo e, permitiu que fossem colocados botons do PT na sua roupa.
O contato para declaração e para a adesão por insatisfação do Gás com o candidado a vice-prefeito da base do PP, conforme o que foi apurado, teria sido feito com o Lauro César, candidato da base petista, que logo acionou o candidato Marcus Vinícius, da petista, para receber o Fábio no grupo, situção que aconteceu pouco depois em clima de festa.
Há registro de algumas imagens e, o Piauí Notícias tem algumas dessas imagens registradas, bem como áudios. Num determinado trecho de uma gravação o Fábio, diz "bota ai", se referindo a pregarem um santinho na sua camisa.
Ainda conforme o Lauro, o Fábio teria autorizado a adesivação do seu carro naquele momento. O Candidato Marcus Vinícius, sem gravar entrevista, confirmou ao PN que houve sim a adesão do Fábio e que não iria retirar a publicação que fez nas redes, por se tratar de uma verdade o que houve.
Da redação