• roma.png
  • vamol.jpg

O candidato a vereador João Lucas, do PC do B, que teria disseminado em sua rede social e em diversos grupos de WhatsApp, um vídeo em que se criava, conforme informações, uma falsa ideia ao eleitor que o candidato a vice-prefeito pela Coligação “Floriano Cada Vez Maior”, vereador Joab Curvina, pediria voto ao opositor, Marcus Vinicius Kalume, e que teve uma condenação na Justiça, se manifestou á respeito.

joãolucas

O juízo da 9ª Zona Eleitoral, em decisão liminar, mandou suspender o vídeo, o candidato João Lucas fez a seguinte colocação.

Segundo a decisão do juiz da 09ª Zona Eleitoral: “Há elementos (várias publicações em redes sociais) que tal vídeo foi disponibilizado nas redes sociais e plataformas de WhatsApp pela pessoa de nome João Lucas, candidato a vereador, ligado politicamente à coligação Floriano é do Amor e da Esperança, ficando demonstrada por esse fundamentos a probabilidade do direito vindicado, bem como o risco de dano ao processo eleitoral por violar de maneira deliberada o princípio da isonomia e veracidade que devem vigorar durante a propaganda eleitoral entre os candidatos”, fundamentou o Juiz Carlos Marcello Sales Campos.

O juízo da 9ª Zona Eleitoral, em decisão liminar, mandou suspender o vídeo. O candidato João Lucas. após as manifestações da Justiça, fez a seguinte colocação.

 

Da redaçao