O portal Oxen, de Floriano, teve acesso o que muitas estão colocando como um "escândalo de corrupção eleitoral", na política baronense. Houve o vazamento de uma conversa entre a candidata a vereadora Tica Almeida e o ex-prefeito Gleydson Resende, que tenta voltar ao poder. Conforme as gravações já postadas, a candidata Tica pede para devolver um valor, estimado em R$ 150 mil, ao político, hoje um dos líderes da oposição baronense.
Essa cifra, de acordo com o que foi apurado, seria uma parte do valor cobrado por Tica para "pular" para o lado de Gleydson.
Num trecho da conversa a candidata vereadora, cita o seguinte, "queria que você me passasse uma conta, mas assim, queria que voce não divugasse aquela foto, até pelo amor de Deus", externa a candidata Tica, via áudio por telefone. Que foto seria essa?
Há suspeita, de acordo com a publicação do portal, que outros acordos possam ter sido feitos por valores ainda maiores que giram entre R$ 200 e 500 mil. Em entrevista ao Portal Oxen, o advogado José Dias Neto, confirmou que teve acesso ao conteúdo e que as autoridades eleitorais já foram acionadas para investigar o caso, que ele classificou como "verdadeiro escândalo" e "maior caso de corrupção eleitoral do Maranhão".
"Esse escândalo coloca em risco a integridade do processo democrático em Barão de Grajaú e expõe as entranhas de uma política corrupta e viciada. Se o abuso do poder econômico continuar impune, o futuro da cidade ficará nas mãos de interesses que vão muito além de sua população, ameaçando não apenas a gestão local, mas também a confiança do povo em seus líderes", teria revelado o jurista.
Hoje, viaturas da Polícia Federal foi observado na região central de Barão de Grajaú-MA.
Sobre a publicação, o Oxen deixou espaço aberto para posicionamento dos citados na matéria e piauí notícias entrou em contato com um empresário baronense, um dos assessores do líder Gleydson Resende, que enviou, como resposta, o seguinte vídeo.
Da redação