• roma.png
  • vamol.jpg

Uma conselheira tutelar do município de Massapê do Piauí, identificada por Géssica Dias da Costa, se envolveu em um fato polêmico ao assediar uma menor de idade a vender seu voto.

O fato aconteceu na última terça-feira, 20, e tem ganhado repercussão depois que os prints da conversa entre a conselheira e adolescente vazaram.  

A abordagem iniciou via aplicativo de mensagens WhatsApp, durante o período de aula da adolescente.

A menor foi convencida pela conselheira a sair da escola e ir ao encontro de Géssica para conversarem pessoalmente. Na conversa, a conselheira afirma que conversou com a diretora do Centro de Educação Integral Rafael Manoel da Costa, de nome Valéria, para que a mesma liberasse a aluna da escola.

A conversa tem um cunho eleitoral. Géssica tenta induzir a menor a vender o voto para trocar o aparelho celular por um Iphone. A conselheira indica um vendedor, de nome Abraão, e chega a intermediar a negociação.

Publicidade

A conselheira tutelar orienta a menor a mentir os pais que tinha ganhado o aparelho celular em um sorteio no Instagram. “E ninguém vai saber que isso aconteceu. Só se você falar.”, diz a conselheira.

Na conversa pelo WhatsApp, a adolescente pergunta se o dinheiro era para votar nos candidatos Wilton e Josuene, candidatos a prefeito e vereadora. Géssica, então, não responde e faz uma ligação para a adolescente, que não atendeu justificando que estava em sala de aula.

Géssica responde de forma superficial: “É como conversamos.”

Depois da repercussão do vazamento das conversas, Géssica apagou todas as mensagens da conversa.

PRÁTICA REPROVÁVEL

Essa não é a primeira vez que a conselheira tutelar faz abordagens à adolescente. Conforme os prints, no dia 24 de julho, durante o horário de expediente no Conselho Tutelar, Géssica enviou mensagem para a adolescente perguntando se ela já votava.

a10terras

A atitude de Géssica Dias da Costa em assediar a menor a cometer um crime eleitoral é grave e levanta sérias preocupações, comprometendo a confiança na integridade e ética da referida conselheira tutelar, que é encarregada de zelar e proteger crianças e adolescentes.

POSIÇÃO POLÍTICA

A conselheira tutelar Géssica Dias é cunhada da vereadora e candidata a reeleição, Josuene Santos, e militante política do candidato a prefeito da oposição, Wilton Coutinho, ambos do MDB.

Nas redes sociais, Géssica atua como militante, compartilhando conteúdos e fazendo campanha virtual em prol dos dois candidatos.

cidadesnanet