O ex-prefeito Valdemar Santos, de São José do Peixe-PI, que estava com projeto de voltar a administrar a cidade, o que seria mais um mandato, no caso de uma eleição vitoriosa, ainda nessa noite de quinta-feira, 15, às 19:41h, enviou uma mensagem ao Piauí Notícias comunicando que está desistindo do processo eleitoral de 2024.
Valdemar é do Partido Progressista - PP, o mais forte opositor da atual gestão e estaria disputando as eleições contra o atual prefeito, o médico Celso Antônio, que trabalha uma reeleição ao lado da ex-prefeita Iracema Neves.
O ex-prefeito Valdemar disse o seguinte, num trecho do seu comunicado, "há uma falta de estrutura básica (mínima) para levar em frente esta difícil missão de combater a situação que detém e usa o aparelhamento da máquina municipal, que conta com as forças dos poderes estadual e federal".
Se não houver um diálogo da oposição com uma união forte no sentido de combater a atual gestão, o médico Celso e sua vice Iracema, ex-prefeita de vários mandatos, não precisam nem gastar com campanhas, pois estariam sem concorrente às cadeiras do Executivo. Veja o comunicado enviado ao portal Piauí Notícias pelo Valdemar, nessa quinta.
COMUNICADO
Comunico a minha decisão de declinar da candidatura à Prefeito de São José do Peixe-PI, neste pleito de 2024, em razão de inúmeras adversidades que venho encontrando, sobretudo, a falta de estrutura básica(mínima) para levar em frente esta difícil missão de combater a situação que detém e usa o aparelhamento da máquina municipal, que conta com as forças dos poderes estadual e federal, o que torna a disputa eleitoral muito desigual e hostil, entretanto, asseguramos nosso apoio concentrado na disputa proporcional para Câmara Municipal, que dentre os candidatos a vereadores, três buscam reeleição, conto com a compreensão e meus agradecimentos.
Valdemar Santos.
Da redação