Durante um debate transmitido pela TV Bandeirantes, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), deu uma cabeçada no candidato do PSOL, Francinaldo Leão, na noite dessa quinta-feira, 08. O prefeito alegou que reagiu após ser cuspido pelo adversário e afirmou que fará exames médicos para verificar se foi contaminado por alguma doença.
Segundo Dr. Pessoa, de 78 anos, Francinaldo se aproximou de forma agressiva, o que o levou a reagir. Contudo, as imagens do debate não confirmam a suposta cusparada. Após o ato, os dois foram separados pelo staff do evento.
Em entrevista exclusiva ao 180graus, Dr. Pessoa explicou: "Chegou, se aproximou de mim, cuspindo. [...] Eu não sei nem se não vou amanhã a um médico para saber se essa saliva que jogaram em cima de mim não estava contaminada." Ele também pediu desculpas aos teresinenses pelo ocorrido, enfatizando que suas desculpas foram dirigidas à população, não a Francinaldo.
Francinaldo também se posicionou a respeito da agressão: "Hoje, durante o debate, fui agredido pelo atual gestor de Teresina por fazer a pergunta que todo cidadão teresinense gostaria de ter feito: sobre o abandono da Saúde Pública de Teresina. Fui atacado por defender a nossa periferia, por dar voz a quem muitas vezes é silenciado”.
Com informações do 180 graus